Espaço une brincadeira e aprendizado para crianças

Âmplis será reinaugurado em novo endereço na segunda-feira, 13. Colônia de Férias deve marcar início das atividades

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Unir aprendizado e diversão e ao mesmo tempo, prestar apoio aos pais, que podem deixar as crianças no período contraturno escolar ou, ainda, quando houver necessidade. Esse é o objetivo do Âmplis, que será reinaugurado nesta segunda-feira.Unir aprendizado e diversão e ao mesmo tempo, prestar apoio aos pais, que podem deixar as crianças no período contraturno escolar ou, ainda, quando houver necessidade. Esse é o objetivo do Âmplis, que será reinaugurado nesta segunda-feira.

- PUBLICIDADE -

Em funcionamento desde o ano passado, como um projeto modelo, o Espaço Psico, rebatizado como Âmplis, foi pensado para potencializar a infância de crianças e pré-adolescentes. E para marcar a reinauguração, uma Colônia de Férias inicia ainda na primeira quinzena de janeiro.

“O Espaço Psico começou com o atendimento em psicomotricidade relacional. No ano passado, a gente colocou o espaço e ampliou para contraturno, em um conceito parecido com a psicomotricidade relacional, mas mais avançado. Trabalhar o contraturno, enfatizando a questão comportamental. Colocamos várias atividades voltadas à criança. Um resgate dessa infância. As crianças conviverem entre elas, às vezes até em idades um pouco diferentes, de escolas diferentes. Ali eles se entendem, se desentendem. O foco é relações, comportamento, as crianças se desenvolvem brincando. Quando brinca espontaneamente, deixa fluir o inconsciente. Acaba emergindo muitos conteúdos que é o que caracterizava algum sintoma, como agressividade, timidez, medo”, explica a coordenadora Patrícia Smania Spillere Comin, que é educadora física, psicomotricista relacional e que trabalha há 22 anos com crianças.

Leia a matéria completa no Tribuna de Notícias desta segunda-feira

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.