Equipe que vai atuar no Sarasul passa por treinamento na Amrec

Serviço inicia operação na segunda-feira

Foto: Divulgação/ Amrec

- PUBLICIDADE -

A equipe que vai atuar nas operações do Serviço Aeromédico (Sarasul) está passando por treinamento, que iniciou ontem a noite e vai até amanhã (17, 18 e 19/12), na sede da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). No total são três enfermeiros, 11 médicos e uma farmacêutica. O Sarasul começa a funcionar já na segunda-feira (21/12), a cerimônia está marcada para 14h, no Parque Municipal Altair Guidi.

Pela manhã os profissionais passaram por uma integração, que envolvia a apresentação da empresa Ozz Saúde Eirele, tratando das questões do cartão ponto, assunto relacionados ao RH e administrativo. Na parte da tarde, a equipe de enfermagem recebeu informações sobre o fluxos, formulários e controles, e a parte mais burocracia da operação.

- PUBLICIDADE -

“Começamos o treinamento ontem à noite, com a equipe do Paraná para ambientação desses profissionais, que vão fazer a escala do Sarasul. Amanhã faremos uma ambientação sobre as questões referentes ao voo. Segurança, aproximação de aeronave, posicionamento dos pacientes e ainda a prática”, informou o diretor médico da Ozz, Felipe Pinheiro, que ainda garantiu que o treinamento é baseado no que manda a legislação.

Amanhã a Polícia Civil participa do treinamento junto a equipe. Na parte da manhã será teórico na sede da AMREC, e a tarde será prático no hangar no Saer.

Sobre a OZZ

Conforme o coordenador estadual de enfermagem da Ozz, Elleder Frank Lopes, hoje a empresa atual na gestão do Samu em Santa Catarina, com 25 ambulâncias e dois helicópteros e um avião. O helicóptero do Sarasul será a quarta aeronave. Eles ainda fazer a operação do Samu na região norte do Estado do Paraná e na região metropolitana de Curitiba.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.