Equipe do IMA faz curso na Satc e baixa mina em Lauro Müller

Profissionais conheceram processo de lavra na mina da Carbonífera Belluno

Foto: Divulgação/ SATC
- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

Uma equipe do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), participou de formação sobre o processo de segurança e mineração de carvão. Os profissionais, de Florianópolis e do escritório regional de Criciúma, tiveram a formação teórica com o professor José Francisco Motta, dos Cursos Livres da Satc, e conheceram de perto o processo, visitando a mina da Carbonífera Belluno, em Lauro Müller.

- PUBLICIDADE -

Conforme o presidente do IMA, Valdez Rodrigues Venâncio, é importante que os profissionais tenham mais conhecimento da atividade de mineração, conhecendo o setor e os aspectos ambientais que estão envolvidos. “Isso permitirá que os pareceres técnicos sejam mais profundos, de acordo com a realidade, fazendo com o tempo de análise seja reduzido”, ressaltou.

Venâncio integrou a comitiva que desceu a mina para acompanhar o processo na frente de trabalho para a extração do carvão mineral. Acompanhou o grupo o gerente de Desenvolvimento Ambiental do IMA em Criciúma, André Luiz de Mello.

Antes de baixar a mina, o grupo acompanhou uma explanação do engenheiro de minas Gerson Ribeiro de Souza Júnior. Ele e a equipe de Segurança da Belluno levaram os técnicos do IMA para a frente de extração do minério. “Vamos mostrar como é o ciclo de lavra, o processo produtivo e as medidas de segurança que são adotadas em todas as atividades”, explicou o engenheiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.