Encontro no Caravaggio reúne empresários do Sul com imprensa da capital

Na propriedade de Olvacir Fontana, Marcello Petrelli, do Grupo ND, Cacau Menezes e Moacir Pereira almoçam com lideranças econômicas da região

Política, economia e comunicação em debate no Caravaggio (Foto: Heitor Araujo/TN)
- PUBLICIDADE -

Ocorreu ontem na propriedade de Olvacir Fontana, empresário de Criciúma da construção civil, no Caravaggio, município de Nova Veneza, a convite do anfitrião e também do diretor geral do grupo SL de Comunicação, Edson da Soler, encontro entre empresários do Sul catarinense com a imprensa da capital catarinense.

De Florianópolis vieram o presidente executivo do Grupo ND, Marcello Corrêa Petrelli, e os colunistas do ND e do Tribuna de Notícias, Cacau Menezes e Moacir Pereira.

- PUBLICIDADE -

Entre os tópicos, além de política e economia, esteve o projeto do Grupo ND de consolidar-se na região, com a abertura de uma filial em Criciúma, prevista para acontecer ainda neste ano. A ideia entusiasmou o empresariado local que esteve na reunião.

“Na região nós não tivemos a oportunidade e nem as condições de fazer na época os investimentos necessários. É uma obrigação vir para cá e colocar todo o nosso esforço, inteligência, trabalho e empenho e fazer o que sabemos de melhor, da comunicação de pauta positiva para o desenvolvimento econômico e social”, projeto Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND.

Olvacir Fontana falou à reportagem sobre o significado do encontro para o empresariado local. “Foi um dia importante, para que a imprensa conheça os empreendedores. Unimos grandes lideranças de Criciúma para que possa trocar informações e passar uma mensagem de influenciador, uma imprensa de Santa Catarina que conheça a realidade das empresas e torná-las conhecidas ao nosso cidadão”, apontou.

A ideia é de que um canal televisivo com maior abrangência local torne o setor produtivo do Sul mais consolidado em nível estadual. “Se um dia morrer o interior, morre a capital. Se um dia morrer a capital, o interior constrói de novo. Está aqui a força de trabalho”, acrescentou Fontana.

Política e entretenimento

Além de Marcello Petrelli, que falou por cerca de 20 minutos com os empresários de diversos setores econômicos da Região Carbonífera, os colunistas Moacir Pereira e Cacau Menezes também tiveram o espaço para os “discursos”.

“Criciúma sempre presente na minha vida, com essa recepção carinhosa do Fontana. Desde a época do Metropol, do futebol, dos magnatas, é um relacionamento natural com a cidade, festeira, a caminho dos grandes shows de Porto Alegre e mulheres bonitas. Escrever no jornal daqui é a consagração para um final de carreira, de 42 anos de televisão. Minha audiência sempre esteve aqui. Vou dar tudo o que eu tenho para fechar com chave de ouro”, disse Cacau à reportagem antes de embarcar no helicóptero e regressar a Florianópolis.

Moacir Pereira destacou a potencialidade do Sul que o Grupo ND poderá mostrar ao Estado. “Estou muito feliz de ter vindo a Criciúma neste sábado, convite muito honroso do Edson da Soler e recepção carinhosa e fraterna do Olvacir Fontana, que eu conheço desde os tempos da Fiesc. É a união dos grandes nomes que fazem a diferença no Estado, na área empresarial, industrial e comercial. O projeto do Grupo ND, para mim, é de grande empolgação. Precisamos mostrar as coisas boas que acontecem aqui no Sul”, afirmou o colunista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.