Em quatro meses, quatro captações de múltiplos órgãos no HSJosé

O procedimento foi comandado pelo cirurgião Fernando Miranda, com apoio do médico auxiliar João Ubirajara

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A equipe de cirurgiões da Central de Transplantes de Florianópolis e equipe da Comissão Hospitalar de Transplantes (CHT) do Hospital São José, promoveu a captação de rins e córneas de um jovem de 23 anos nesta madrugada, dia 28, após a realização de todos os exames necessários para constatação de morte encefálica.

- PUBLICIDADE -

O procedimento foi comandado pelo cirurgião Fernando Miranda (CRM-14138/ RQE – 8158) com apoio do médico auxiliar João Ubirajara.

Participaram no momento de entrevista aos familiares, as enfermeiras integrantes da equipe da CHT, Renata Mendes Machado e Franciele Kreutz. No centro cirúrgico da instituição, fizeram parte do processo as enfermeiras Franciele Kreutz e Jaqueline Martins, bem como equipe de profissionais do centro cirúrgico da Entidade. A doação de órgãos foi autorizada pela esposa e mãe do paciente. Ele havia internado no HSJosé após sofrer um acidente automobilístico causando um traumatismo craniano encefálico.

Esta foi quarta captação de órgãos realizada no Hospital São José em 2020. Em 2019, a instituição bateu seu recorde, atingindo 18 captações de múltiplos órgãos.

A informação é a principal arma para salvar vidas que necessitam de transplante, por isso, é importante as pessoas falarem deste tema com seus familiares e deixar avisado sobre sua intenção de ser um doador de órgãos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.