Editorial: Mais pés no chão e menos soberba

- PUBLICIDADE -

Dentro de um jornalismo sério, o Jornal Tribuna de Notícias, quanto o Portal TN Sul, sempre têm levado as informações de forma imparcial para toda a sociedade, assim como para toda a região Sul. Mas, em pleno século 21, ainda temos alguns políticos na nossa região que acham que são donos de determinadas prefeituras, ou sejam, acham que são donos da verba pública. Tem muitos gestores municipais que se não fizer o jogo deles, não anunciam campanhas publicitárias importantes para os munícipes, como forma de penalizar o meio de comunicação, não sabendo eles que a sociedade tem o direito à informação, principalmente nestes tempos que todos estão lutando pela vida, e quem acaba prejudicado é somente o cidadão.

Pensa eles que o veículo de comunicação tem a obrigação de aplaudir tudo o que fazem, quando na realidade, nosso papel quanto imprensa é levar informação de qualidade de acordo com os fatos do cotidiano, goste o prefeito ou não. Nossa obrigação é com a verdade, com a ética, com a informação precisa e de qualidade. No nosso caso, nós Tribuna de Notícias e Portal TN Sul jamais iremos fazer o jogo de quem quer que seja. Enquanto eu for dono de veículo de comunicação, eu jamais serei tendencioso para conseguir verba publicitária. Caso qualquer político ou prefeito queira anunciar, tem que anunciar pelo jornalismo sério que é feito diariamente. Até porque o dinheiro não é deles, é do povo, que trabalha e paga seus impostos dignamente.

- PUBLICIDADE -

A mesma coisa em período eleitoral. Tem prefeito que foi reeleito, mas só porque demos atenção também para outros candidatos na época da campanha eleitoral, ficaram ‘dodóis’. Ou seja, as mudanças de comportamento mudam conforme a prioridade de cada um. Se der a atenção conforme ele espera, o comportamento muda. Ou seja, o veículo de comunicação só serve se for bom para o seu interesse e falar o que quer ouvir.

Vamos continuar sim levando as informações sem lado político ou qualquer coisa que for. Jornalismo sério não tem amizade, não tem sigla partidária, não tem cor, não tem credo, sexo ou religião. Jornalismo feito com seriedade tem como princípio básico, a informação com a sociedade. Nós temos muita responsabilidade no que divulgamos e publicamos todos os dias. Nosso compromisso é com cada leitor, com cada assinante, com cada cidadão, esteja ele onde estiver.

Prefeitos, vereadores, deputados ou qualquer outro cargo político exercido hoje são passageiros. Tem prazo de validade. Daqui a quatro anos podem voltar a ser cidadãos comuns como todos nós. Então, cuidado vocês que pensam que tem o poder nas mãos só porque ocupam uma cadeira de destaque no poder público. Não deixe a vaidade subir para a cabeça. Reveja suas atitudes. E, principalmente, cuidado, para daqui a pouco não cair no abismo, já que colhemos o que plantamos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.