- PUBLICIDADE -

Araranguá

Um local onde a paisagem formada pelo mar e pelas dunas se encaixa perfeitamente com o verde abundante da vegetação nativa. Nessa mistura de cores e belezas, o imponente paredão de 80 metros de altura se sobressai. Para completar o cenário, o encontro do rio com o oceano atrai a atenção de turistas e pescadores. Assim é o Balneário Morro dos Conventos, principal cartão-postal de Araranguá, localizado a pouco mais de dez quilômetros da área central da cidade.

- PUBLICIDADE -

Apesar de receber visitantes durante todo o ano, é durante o verão que o balneário ganha destaque. Com opções que vão desde banho de mar até práticas esportivas e turismo de contemplação, Morro dos Conventos agrada a todas as idades. As dunas de até 30 metros de altura, por exemplo, formam rampas gigantes que favorecem atividades radicais aos mais velhos e brincadeiras para a criançada.

Mesmo no alto do paredão, que possibilita uma visão privilegiada de todo o balneário e das áreas próximas, há ainda outros atrativos. De um lado, a abertura em meio à vegetação nativa favorece a prática de voos livres. De outro, o farol do Morro dos Conventos completa a paisagem e desperta a curiosidade.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.