Dia de Santa Bárbara: Padroeira de Criciúma não promoverá aglomerações

Neste ano não haverá tradicional carreata

Foto: Lucas Colombo/ TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Neste dia 4 de dezembro não ocorrerá a carreata em homenagem à Santa Barbara, padroeira dos mineiros e de Criciúma. É uma uma adaptação da cidade na convivência em tempos de pandemia. Assim a paróquia restringir-se-á às missas e a um sistema de entrega de almoços em quatro pontos da região neste feriado.

- PUBLICIDADE -

Será uma sexta-feira com maior tranquilidade nas ruas criciumenses. Sem a abertura do comércio e atividades públicas, haverá poucos motivos para sair às ruas; de certa forma, a padroeira de Criciúma terá um dia de proteção à cidade contra a propagação do coronavírus.

“Santa Bárbara representa alguém que viveu a fé em Jesus Cristo. Procuramos na novena desse ano focar a fé como dado que nos faz ter coragem de viver e enfrentar as dificuldades. Coragem, a palavra que Deus nos dá e a esperança. Tudo isso com cuidado que a gente deve ter no valor da vida. Marcamos como a fé e a esperança nesse momento”, ressalta o padre Wilson Buss.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.