Definido trajeto do translado de Nossa Senhora Mãe dos Homens

Imagem sairá às 15h do Santuário Diocesano e percorrerá algumas ruas da cidade

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Mesmo a 172ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, tendo sido transferida para o mês de agosto, a celebração do dia da padroeira de Araranguá, não vai passar em branco.

- PUBLICIDADE -

Uma programação especial marcará mais uma edição da maior e a mais antiga festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que anualmente, entre os dias 03 e 04 de maio, reúne mais de 65 mil pessoas em seu Santuário.

Na manhã da próxima segunda-feira, dia 4, às 10h, acontecerá a Santa Missa Solene em alusão ao dia da padroeira, sem a presença de fiéis e será presidida pelo bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, que inclusive, em vídeo enviado para as lideranças reforçou a importância da festividade. “Nossa Senhora está conosco neste momento tão difícil e ela certamente nos ajudará na festa que foi reprogramada para o mês de agosto. Estarei em Araranguá neste dia 04 e na semana da festa. Não deixamos de rezar, Deus está conosco”, pontuou.

Após a solene liturgia, às 15h, a imagem percorrerá algumas ruas da cidade, passando pelos bairros que compõe o Santuário, informa o reitor do padre Maxssuél da Rosa Mendonça. “Essa é uma tradição antiga e muito importante para o nosso povo, mesmo longe da Igreja, fiéis farão esse encontro com a Mãe dos Homens. Temos um povo de muita fé e queremos levar a benção de Deus por intermédio de Maria para todas as casas”, relata.

Segundo padre Maxssuél, os que desejarem poderão acompanhar o translado. “Todos que quiserem acompanhar, e que não estejam no grupo de risco, ao chegarem no Santuário, devem permanecer dentro de seus automóveis, utilizando máscaras, visando prevenir o contágio pelo coronavírus. Reforçamos nosso convite e pedimos que os proprietários das casas das ruas em que a imagem passará decorem suas residências. Tudo isso é muito bonito”.

Transmissão

A missa das 10h00, será transmitida pelo facebook do Santuário, bem como, pelo Portal UaaaU e Rádio Araranguá, já o translado será transmitido pelo Portal Agora, em sua página do facebook.

Confira o trajeto da imagem:

A saída será em frente ao Santuário a direita pela Av. Sete de Setembro, a direita na Av, Getúlio Vargas (calçadão), esquerda na Av. XV de Novembro, a esquerda na Av. Engenheiro Mesquita, atravessa a Ponte Giacomo Antônio Mazzuco, segue pela rodovia Serafim dos Anjos Afonso, a direita pela Rua Dona Tereza Cristina até a frente da igreja da Barranca. Segue pela Rua D. Tereza Cristina, a direita na Rua Paulino Luís Pereira até a BR 101, segue pela esquerda em direção sul, entra a esquerda na Av. Presidente João Goulart, entra a direita no Combo na Rua Antônio Bertoncini, a esquerda na Rua Maria Benta de Souza, segue a esquerda pela Pedro João Pereira, entra na Av. Sete de Setembro, a direita na Rua Gov. Jorge Lacerda, entra a esquerda na rua Turvo, a direita na Rua Timbé do Sul, a esquerda na rua Pedro A. Bittencourt, a esquerda na Rua João Carminatti, a direita na Rua Turvo, a direita da Rua Albino Pereira de Souza, a esquerda na Rua Guilherme Kretschmer, a esquerda na Rua Anastácio João de Souza, a direita na Rua General Bento Gonçalves, a direita na Av. Getúlio Vargas, a esquerda rua Das Palmeiras, a direita na rua Das Rosas, a esquerda na Rua Crisântemos, a esquerda na Av. Vereador Manoel Costa, a direita na Rua Das Palmeiras, a esquerda na Rua Amaro José Pereira, a direita na Av. XV de Novembro, a esquerda na rua Dona Adelaide Furtado, a direita na Av. Sete de Setembro, a esquerda na Rua Guanabara, a esquerda na Av. Padre Antônio Luiz Dias, a esquerda na Rua Amaro José Pereira, a direita na Av. Sete de Setembro, a direita na Rua Caetano Lummertz, a esquerda na Av. Padre Antônio Luiz Dias, entra na Av. Getúlio Vargas a direita e faz o contorno da Praça Hercílio Luz. Chegando novamente na Av. Sete de Setembro entra a direita chegando ao Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.