Débora: uma mãe de primeira viagem

A jornalista criciumense aguarda a chegada de Aurora, programada para setembro deste ano

Débora está de seis meses e coração está ansioso para a chegada da bebê. Foto: Lucas Colombo/ TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Débora Correa Fernandes, de 28 anos, está grávida de seis meses e já aguarda ansiosa a chegada de Aurora. Com nascimento agendando para setembro, a chegada do primeiro filho já enche o coração da jovem jornalista de ansiedade.

- PUBLICIDADE -

A descoberta da gravidez foi, segundo Débora, marcado por muita emoção. “Eu senti que estava grávida na véspera de Natal, eu estava preparando a ceia que seria aqui em casa e comecei a me sentir mal e naquela hora sabia que estava grávida. Fiz o teste no dia 26 de dezembro, no banheiro do meu trabalho. Gritei, chorei de emoção. Foi difícil conter. Ser mãe sempre foi um sonho e ser pai era o maior sonho do meu marido. Eu tenho endometriose, então achei que teria muita dificuldade pra engravidar e tinha muito medo se não conseguir realizar esse nosso sonho. Por isso a comemoração foi dobrada”.

Para ela, esse Dia Das Mães será muito especial e diferente. “Tenho pensado bastante nisso. Porque além de me sentir especial nesse dia, estar grávida mudou muito a forma como vejo as outras mães. Saber o que elas podem ter passado na gestação e toda a loucura que é ser mãe faz com que eu valorize ainda mais. Principalmente minha mãe, avós, sogras, enfim, quem está perto”, disse.

Segundo Débora, a gravidez trouxe para ela um misto de sentimento. “Olha, tudo isso é meio maluco ainda. Fica a ansiedade em saber se serei uma boa mãe, se poderei dar o que minha filha precisa. Quando descobri a gravidez, por exemplo, eu não me sentia nada preparada. Mas acho que é uma construção, a cada dia me sinto ‘mais mãe’ e com mais vontade de conhecer a Aurora de perto. Já tem um instinto de superproteção por aqui”, brincou.

Ela diz que ainda não tendo a Aurora em seus braços, em seis meses, ela já aprendeu algumas coisas muito importantes. “Teve uma coisa que mudou muito desde que descobri a gravidez. E que pra mim é muito significativa. Eu sempre fui muito metódica e planejava absolutamente tudo na minha vida. Pensava em cada passo seja na carreira, na vida pessoal, enfim. Mas desde que descobri a gravidez todos os planos sumiram e minha maior preocupação para o futuro passou a ser a Aurora. Ser mãe mudou completamente minhas prioridades”, relatou a mais nova mamãe.

Para outras mães, que assim como ela, são de primeira viagem, ela anuncia: a experiência é maravilhosa. “Elas estão prestes a embarcar na maior experiência da vida delas. Por isso, aproveite cada detalhe, cada segundo, porque esse é o maior presente que você vai receber de Deus”, finalizou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.