Dados sobre óbitos por Covid-19 no Estado serão processados parcialmente

Sendo assim, os dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses, dos últimos dias, poderão ter atraso em seu processamento

Foto: Rovena Rosa
- PUBLICIDADE -

Florianópolis

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (SES) informa que os dados dos casos e óbitos do coronavírus em Santa Catarina na data de hoje, sábado, 7, serão novamente processados parcialmente em virtude da dificuldade de acessos aos sistemas do Ministério da Saúde (MS), SIVEP-GRIPE e ESUS-Notifica nos últimos dias. O acesso aos dados dos sistemas de base estadual, LACEN GAL-SC e SC-DIGITAL (Laboratórios Privados) continua normal, sendo consolidados na plataforma Boavista.

- PUBLICIDADE -

Segundo o Ministério da Saúde (MS), devido ao ataque cibernético, ainda há dificuldades de acesso e exportação nos sistemas de informação da pasta, sobretudo ao SIVEP-GRIPE. A equipe técnica do Departamento de Informática do SUS (Datasus) está investigando o problema dos sistemas e atuando para o restabelecimento do serviço o mais breve possível.

Sendo assim, os dados de casos e óbitos do coronavírus nos municípios catarinenses, dos últimos dias, poderão ter atraso em seu processamento.

A SES segue trabalhando juntamente com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) para validar os dados com precisão e agilidade. As possíveis divergências no número de casos e óbitos de Covid-19 estão sendo monitoradas e serão corrigidas, sempre em parceria com os municípios.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.