Curso do SENAI auxilia no desenvolvimento das ferramentas digitais

Projeto do SENAI em Santa Catarina tem início em Sombrio e irá capacitar os professores

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Sombrio

Capacitar os professores para potencializar o ensino remoto por meio das ferramentas digitais. Este é o principal objetivo do projeto Desperta Digital, desenvolvido pelo SENAI. A primeira turma do programa foi iniciada nesta segunda-feira, dia 30, para os professores de Sombrio.

- PUBLICIDADE -

“Este é um produto novo do SENAI, onde é oferecida uma formação para os professores da rede municipal, estadual ou particular de ensino. Uma oportunidade que tem o grande objetivo de preparar e desenvolver cada vez mais os professores para as tecnologias digitais para as aulas”, esclarece a supervisora dos cursos de curta duração do SENAI, Izamara Fabre Custódio.

O curso conta com seis aulas com temas diversos e exercícios de conteúdos e práticas. “Vivemos um momento totalmente atípico, com as aulas paradas desde março, muitas dificuldades na área da educação, tendo que se reinventar por meio de ferramentas que possam ajudar no dia a dia. Com isso, o SENAI tem um portfólio que está sendo ministrado no Estado inteiro, onde estamos capacitando professores para que possam colocar em prática nas aulas, já que a tendência é que esse ensino híbrido continue”, explica p coordenador de educação do SENAI, Geovanes Barcelos Júnior. “Essa capacitação é destinada tanto para as prefeituras da região, como para escolas privadas e públicas e para fundamentação dos professores. Basicamente esse curso vai agregar muito para esses professores potencializarem o ensino remoto, as aulas de ensino à distância e as híbridas. Nós temos que estar nos atualizando dentro das ferramentas digitais”, complementa Geovanes.

Os interessados em obter mais informações sobre o curso podem entrar em contato pelo telefone: (48) 3431-7100.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.