Criciumense pede apoio para fazer curso no México

Atriz e humorista Gessika Castilhos é selecionada para curso de atuação na TV Azteca, mas precisa de ajuda para conseguir realizar esse sonho

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O sonho de alçar voos altos na carreira está mais próximo de ser concretizado pela atriz e humorista Gessika Castilhos. A criciumense, de 27 anos, foi aprovada para o curso de Comunicação, Artes e Televisão da TV Azteca, a segunda maior rede do México. Entretanto, como o custo para participar do intercâmbio é elevado, ela vem pedindo o apoio da população.

- PUBLICIDADE -

Segundo Gessika, as despesas para fazer o intercâmbio são estimadas em R$ 45 mil, incluindo alimentação, hospedagem e a própria formação. “Há dez anos eu tento entrar em um curso de atuação no México, tanto no da Televisa quanto no da TV Azteca. Este ano consegui ser aprovada no Cefat, porém ele possui um custo muito alto. Eu vou ter que ficar um ano no México sem poder trabalhar, sem poder fazer nada”, explica.

Apesar do processo seletivo ainda estar em andamento, Gessika é a única brasileira selecionada pela TV Azteca. “O objetivo é, no término do curso, ficar lá para gravar um material dentro da emissora. Quem faz qualquer um desses dois cursos geralmente vai para Hollywood”, conta.

Formas de ajudar

Para angariar recursos, Gessika lançou algumas campanhas e ações, como a comercialização de mousses, venda de camisetas em loja virtual e um espaço no Cartase (financiamento coletivo). “Nas minhas redes sociais, estou colocando vários projetos e todo dia lanço um diferente. Como o ‘Camiseta Amiga’, que, no verso da minha camiseta, vai estar o nome de várias empresas. E vou fazer uma estampa diferenciada com o nome de pessoas físicas que estão me apoiando”, detalha.

O curso inicia no dia 17 de março, mas, por enquanto, a atriz ainda não conseguiu comprar a passagem. “Empresas daqui que quiserem apoiar, como alguma agência de turismo que queira doar a passagem, estou aceitando. Qualquer valor é bem-vindo”, reitera.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato diretamente nas redes sociais da humorista, no perfil Gessika Castilhos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.