Criciúma: Um engenheiro conectado com o mundo da mobilidade elétrica

Curso de Engenharia Elétrica UniSatc alia experiência e possibilidades para o futuro

Foto: Divulgação/ Assessoria
- PUBLICIDADE -

Caminhando entre o tradicional e as novas tecnologias, o curso de Engenharia Elétrica da UniSatc possibilita aos acadêmicos o contato com projetos dentro e fora da instituição. A prática e o relacionamento com o mercado de trabalho, faz com que o aluno atue em diferentes áreas da Engenharia Elétrica, como exemplo: Geração, Transmissão e Distribuição de Energia, Eletrônica, Máquinas Elétricas, Automação de Sistemas, Telecomunicações e Mobilidade Elétrica.

A Mobilidade Elétrica tem sido um diferencial para o novo profissional, já que o mercado de carros elétricos vem crescendo exponencialmente em todo mundo. Na UniSatc, o Núcleo de Mobilidade Elétrica (NME) se relaciona diretamente com o curso de Engenharia. “Os acadêmicos do curso poderão atuar nas áreas envolvidas na mobilidade elétrica, tanto na manutenção e projeto do veículo elétrico como no projeto e execução dos sistemas de carregamento. No planejamento e operação das redes de distribuição de energia e na adaptação da infraestrutura da rede necessária para as residências ou indústrias”, explica o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, André Abelardo Tavares.

- PUBLICIDADE -

Há mais de dez anos profissionais formados pelo curso se apresentam ao mercado de trabalho do Sul do Estado, de Santa Catarina e até de fora do Brasil. “O curso tem uma excelente colocação no mercado de trabalho. Há exemplos de egressos atuando tanto em cargos estritamente técnicos como em cargos de gestão em diversas empresas. Além da formação técnica, é dado ênfase na questão do empreendedorismo, isto pode ser constatado com vários os exemplos de ex-alunos que abriram suas próprias empresas”, lembra o coordenador.

Para quem busca uma formação na área, o perfil do acadêmico de Engenharia Elétrica permeia pelas áreas de exatas como Matemática, Física e também Tecnologia. Além delas, o curso apresenta disciplinas como: Eletricidade, Meio Ambiente, Empreendedorismo, Sistemas e outros conteúdos que preparam o profissional para ter amplo conhecimento científico, facilitando a comunicação e o desenvolvimento de projetos.

Os estudantes interessados em ingressar no curso de Engenharia Mecânica na UniSATC podem se inscrever no programa Mérito Seu. Além dele, são mais nove cursos nas áreas de Engenharias, Negócios e Comunicação. Também está aberto o período de visitas para conhecer melhor a estrutura física, laboratórios e conversar sobre a grade de cada curso. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (48) 3431-7693 ou no e-mail: atendimento@satc.edu.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.