
Criciúma
Um trecho da Avenida Carlos Pinto Sampaio, no bairro São Luiz, em Criciúma, já recebe os trabalhos de implantação da rede de esgoto. A via formará o binário com a Avenida Santos Dumont, para melhorar a mobilidade urbana nessa região da cidade. De acordo com o chefe da agência da Casan no município, Jaison Araújo Speck, em torno de 30% do sistema de esgotamento sanitário nessa área já foram concluídos.
Segundo Speck, a empresa contratada está com três frentes de serviço, distribuídas em direção aos bairros Milanese e Recanto Verde e diretamente no Michel e São Luiz. “Estamos com duas frentes fazendo toda aquela parte paralela da Santos Dumont e outra fazendo a extremidade da bacia, como a gente diz, na parte mais alta em direção à parte mais baixa, chegando até ali no Michel”, detalha.
Porém, por enquanto, ainda não há previsão de quando os trabalhos devem alcançar a principal avenida do bairro São Luiz, pois depende do Município iniciar as obras do binário. “Então a Santos Dumont e o restante da Carlos Pinto Sampaio vão ser por último, porque a Prefeitura vai ter que fazer a drenagem nesses locais, para depois a Casan ir com a parte de rede dupla de esgoto e aí a Prefeitura voltar com a capa asfáltica”, explica.
A pendência do Município está junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), de onde sairá o empréstimo internacional para as intervenções na área de mobilidade urbana. Na próxima semana, representantes da Prefeitura viajarão a Brasília (DF) para dar prosseguimento aos trâmites. A previsão é que o processo seja concluído neste mês.
Confira mais detalhes na edição desta sexta-feira, 7, do jornal Tribuna de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.