Criciúma: trecho da Avenida Carlos Pinto Sampaio recebe rede de esgoto

Três frentes de serviço atuam na implantação do sistema de esgotamento sanitário na região do bairro São Luiz. Por enquanto, início do binário segue indefinido

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um trecho da Avenida Carlos Pinto Sampaio, no bairro São Luiz, em Criciúma, já recebe os trabalhos de implantação da rede de esgoto. A via formará o binário com a Avenida Santos Dumont, para melhorar a mobilidade urbana nessa região da cidade. De acordo com o chefe da agência da Casan no município, Jaison Araújo Speck, em torno de 30% do sistema de esgotamento sanitário nessa área já foram concluídos.

- PUBLICIDADE -

Segundo Speck, a empresa contratada está com três frentes de serviço, distribuídas em direção aos bairros Milanese e Recanto Verde e diretamente no Michel e São Luiz. “Estamos com duas frentes fazendo toda aquela parte paralela da Santos Dumont e outra fazendo a extremidade da bacia, como a gente diz, na parte mais alta em direção à parte mais baixa, chegando até ali no Michel”, detalha.

Porém, por enquanto, ainda não há previsão de quando os trabalhos devem alcançar a principal avenida do bairro São Luiz, pois depende do Município iniciar as obras do binário. “Então a Santos Dumont e o restante da Carlos Pinto Sampaio vão ser por último, porque a Prefeitura vai ter que fazer a drenagem nesses locais, para depois a Casan ir com a parte de rede dupla de esgoto e aí a Prefeitura voltar com a capa asfáltica”, explica.

A pendência do Município está junto ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), de onde sairá o empréstimo internacional para as intervenções na área de mobilidade urbana. Na próxima semana, representantes da Prefeitura viajarão a Brasília (DF) para dar prosseguimento aos trâmites. A previsão é que o processo seja concluído neste mês.

Confira mais detalhes na edição desta sexta-feira, 7, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.