Criciúma: Servidores públicos protestam na Centenário contra o prefeito

Sindicato promoveu carreata em repúdio ao corte de salários no setor

Foto: Lucas Colombo / Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) realizou na manhã desse sábado, dia 11, uma carreata em protesto na Avenida Centenário, em Criciúma. O ato ocorreu em repúdio ao prefeito Clésio Salvaro. “Ele cortou salários da categoria, não reajustou sequer a inflação. A categoria se concentrou em frente ao IFSC da Próspera e percorreu as principais avenidas da cidade”, declarou um dos organizadores.

A manifestação começou às 9 horas, com os manifestantes trazendo roupas e balões pretos, além de cartazes, faixas e um trio elétrico. “O prefeito combate os servidores, e não a pandemia”, dizia um letreiro.

- PUBLICIDADE -

Entre as reivindicações, estão o corte de salários; a redução da insalubridade; o não reajuste da inflação; equipamentos de proteção individual inadequados. Dezenas de carros participaram do protesto.

Confira o vídeo:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.