Criciúma: Segunda etapa de vacinação é retomada

Idosos acamados e de maior faixa etária são prioridades para as novas doses de vacina contra influenza

Foto: Lucas Colombo / Arquivo / TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A segunda etapa de vacinação contra a influenza iniciou nesta quinta-feira, dia 26, em Criciúma. Com as novas doses recebidas no dia anterior, o município está priorizando idosos acamados e de maior faixa etária. O Governo Municipal disponibilizou 20 veículos para que os agentes de saúde visitem as casas e realizem as vacinas nesta etapa.

- PUBLICIDADE -

A campanha teve início na última segunda-feira, dia 23, com 8,9 mil pessoas vacinadas na cidade. Para a segunda etapa, Criciúma recebeu 4,5 mil doses, sendo mil destinadas à trabalhadores da saúde. “Temos que pensar naqueles que estão na linha de frente em um momento tão importante e difícil como esse”, destaca a técnica de enfermagem do setor de Imunização da Prefeitura de Criciúma, Kelly Barp Zanette.

Os trabalhos estão sendo organizados pelas Unidades Básicas de Saúde, por meio de cadastros pessoais de cada unidade. Os idosos acamados e de maior faixa etária são informados sobre as visitas e recebem as vacinas. “Nossa intenção é dar prioridade para aqueles que mais precisam no momento. No decorrer das semanas receberemos novas doses, sendo assim as pessoas podem ficar tranquilas pois também terão vacinação à disposição”, frisa Kelly.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.