Criciúma: Reunião entre Saúde e Estado ocorre após recusa de atendimento

Criança criciumense de um ano com queimadura no olho havia sido impedida de ser internada em Florianópolis pela reguladora do Estado

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Uma reunião entre representantes da Câmara de Vereadores de Criciúma, Secretaria de Saúde do Estado, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) aconteceu na noite dessa segunda-feira, 26, com o objetivo de esclarecer a recusa de transferência de uma criança para tratamento de uma queimadura no olho em Florianópolis. O caso chamou a atenção em Criciúma na semana passada. O menino de um ano de idade teve a região do olho queimada enquanto brincava com um cigarro aceso.

A família buscou atendimento no HMISC, porém, por não atender esta especialidade, a instituição solicitou transferência junto à Central de Regulação do Governo do Estado, fato que foi negado pelo órgão estadual. Apenas um dia depois, a criança pôde ser internada na capital, após a Secretaria de Saúde de Criciúma disponibilizar uma ambulância para realizar o trajeto até Florianópolis.

- PUBLICIDADE -

“Fizemos essa reunião com o pessoal da regulação do Estado e com a gerência de saúde do Estado para discutir essa situação para não acontecer mais isso. A reunião foi bem produtiva. Na realidade, havia muitos desencontros de informações, porque não havia esse diálogo entre o hospital e a regulação”, destaca o vereador Tita Belolli, que participou do encontro. “A própria regulação vai até o Hospital Santa Catarina nos próximos dias para saber como funciona o fluxo e ter um feedback maior entre as duas instituições”, completa Belolli.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.