Criciúma: Retorno dos coletivos é tranquilo e sem maiores incidentes

Ônibus voltaram a funcionar com até 50% da capacidade reduzida

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Os três terminais municipais de ônibus voltaram a funcionar em Criciúma na manhã desta segunda-feira, dia 7. Foram 83 dias sem que o serviço circulasse pelas ruas da cidade. Uma série de medidas restritivas foram impostas para garantir a prevenção em torno da disseminação do coronavírus. Uma delas é limitação do horário, que se concentra nos momentos de picos da manhã, tarde e noite.

De segunda a sexta, ocorrerá o transporte de passageiros das 6h30 às 8h30, das 11h30 às 13h30 e das 17 horas às 19h30. Aos sábados, a circulação será das 7h às 8h30 e das 11h30 às 13h30. Os horários detalhados estão à disposição no site da Prefeitura de Criciúma, da ACTU e no aplicativo Moovit.

- PUBLICIDADE -

O pagamento das passagens é obrigatoriamente pelo cartão CriciumaCard, para não haver o manuseio de dinheiro. Totens de álcool em gel foram instalados nos terminais e em alguns ônibus. Marcações no chão indicam a distância mínima que os usuários precisam manter entre si, de 1,5 metro. Ninguém pode entrar nos veículos sem estar usando máscara. Por enquanto, idosos com mais de 65 não tem permissão para utilizarem o serviço.

A reportagem esteve no Terminal Central durante o dia, onde o fluxo de pessoas foi tranquilo. A Guarda Municipal de Criciúma esteve presente para a fiscalização. Não foi relatada nenhuma ocorrência de desrespeito às normas.

Com o transporte público, muitos trabalhadores finalmente puderam voltar ao serviço. É o caso de Natália Maria de Souza, do bairro São Simão. “Trabalho na cozinha de um restaurante aqui no Centro. Fiquei quase três meses parada. No trajeto que percorri tudo ocorreu bem, com o distanciamento respeitado”, afirma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.