Criciúma: reinauguração do Parque Prefeito Altair Guidi reúne mais de 15 mil pessoas

Ato foi em celebração aos 140 anos do município. Encerramento das festividades contou com show da dupla Fernando e Sorocaba

Foto: Lucas Colombo/TN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O dia 6 de janeiro, aniversário de 140 anos de colonização de Criciúma, foi marcado com atrações durante todo dia. Os criciumenses foram presenteados com a reinauguração do Parque Municipal Prefeito Altair Guidi. Além da nova área de lazer, mais de 15 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, curtiram o show nacional da dupla Fernando e Sorocaba.

- PUBLICIDADE -

O local é voltado à prática esportiva e tem pista de caminhada, ciclovia, quadras poliesportivas, quadras de areia, academias ao ar livre, áreas de convivência e playground infantil. “Quem trabalhou neste espaço foram pessoas que realmente trabalham, que enfrentaram a chuva, o sol e a noite para entregar esta obra. É prazeroso entregar este parque que muda para melhor a vida das pessoas. Por isso, estamos aqui e selecionamos as melhores pessoas para fazer esta obra, que, com certeza, vai elevar Criciúma para um grau ainda maior”, discursou o prefeito Clésio Salvaro.

O investimento foi de R$ 5,4 milhões, com recursos do Governo Federal, via Ministério do Esporte, e da Administração Municipal. “O Parque Municipal Prefeito Altair Guidi tem um impacto muito grande na economia de Criciúma. A partir de agora, esta região terá uma valorização muito grande. Além disso, a importância do parque na qualidade de vida dos moradores, poucos espaços têm a estrutura do parque municipal. Aliás, nenhuma cidade em Santa Catarina tem três parque como nós temos”, discursou o vice-prefeito Ricardo Fabris.

Os criciumenses ganharam novas estruturas de lazer, mas o espaço também presta uma homenagem a um dos políticos mais importantes do município: Altair Guidi. Para eternizar esta homenagem, um busto do ex-prefeito foi colocado na placa de inauguração. “Isso é uma obra viva. Eu não tenho dúvida que vai servir a nossa comunidade para as próximas décadas e para os próximos séculos. O espaço sempre deve ser aprimorado para os moradores. Parques como este são importantes para proporcionar às pessoas um momento de lazer, troca de ideias e conhecimentos”, ressaltou o deputado federal e filho de Altair, Ricardo Guidi.

Os atos contaram com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da empresa Anjo Tintas.

Histórico

O parque municipal foi implantando no início da década de 80. Ele foi projetado pelo arquiteto Manoel Coelho e possui estruturas públicas importantes: Paço Municipal Marcos Rovaris, Monumento às Etnias, Centro Cultural Santos Guglielmi, Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

Comemorações durante todo dia

As comemorações iniciaram na manhã ensolarada com o tradicional corte de bolo na Praça Nereu Ramos. O evento foi realizado após a missa na Catedral São José.

Já à tarde, as atrações iniciaram às 16h, com o show da cantora Marília Dutra. Às 17h, foi a vez da dupla Brenno e Edu. E os vencedores do Festival “Uma Canção para Criciúma” também se apresentaram para o público.

Confira mais detalhes sobre a cobertura do aniversário de Criciúma na edição desta terça-feira, 7, do jornal Tribuna de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.