Criciúma: Obra da Gabriel Zanette encerra hoje

Revitalização de via lateral acontece até às 15 horas desta quarta-feira. Haverá interrupção no trânsito nas imediações do Parque das Nações

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A obra de revitalização da avenida Gabriel Zanette, em Criciúma, encerrará hoje com a conclusão da repaginação de uma via lateral. A avenida Emílio Estevão de Souza começou a ter o asfalto refeito, na pista que passa ao lado do Criciúma Shopping, durante a tarde de ontem. O encerramento deve acontecer até o meio da tarde desta quarta-feira. “Quero terminar essa obra amanhã (hoje). A repaginação é só naquela pista. O pessoal termina a ligação da Gabriel Zanette até a Centenário, ao lado do Criciúma Shopping, onde ficava o BBBowling, e mais um pedacinho da Gabriel Zanette – onde fica a revenda de automóveis”, explica Secretário Interino de Infraestrutura de Criciúma, Verceli Coral. Ele está respondendo pela pasta na ausência da secretária Kátia Smielevski.

A recolocação de asfalto na Gabriel Zanette começou na segunda-feira. Caso haja algum imprevisto, a obra deve se estender até o meio dia de quinta-feira. “As obras devem ser concluídas até o final do dia (hoje, quarta-feira) ou até o meio dia de quinta-feira. Às vezes, pode acontecer algum imprevisto na usina de asfalto e causa algum atraso, mas esperamos que tudo saia como o planejado”, explica Coral.

Os motoristas devem ter atenção, principalmente na rótula que leva até o Hospital da Unimed, pois há um desnível temporário no asfalto, que foi causado pela colocação do novo material. O lado de pista, na avenida Emílio Estevão de Souza, que passa ao lado do Parque das Nações não será mexido. “Ali está bom e não vamos desperdiçar materiais. É só ao lado do Shopping, onde o asfalto estava muito podre. A outra a gente deixa porque não há necessidade. Está boa”, comenta o Secretário Interino.

Atenção aos motoristas no trecho

Os agentes da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT) de Criciúma fazem o monitoramento do tráfego no local. A avenida Emílio Estevão de Souza terá a pista, que passa ao lado do Criciúma Shopping, fechada, entre 7 horas e 15 horas para conclusão das obras, assim como já aconteceu ontem. “A obra será concluída nesta quarta-feira e o trânsito deve ficar interrompido”, confirma o gerente de Operações da DTT, Paulo Borges.

Ontem, as obras encerraram por volta das 16 horas. A interrupção do trânsito no local também aconteceu por outro motivo. “A rua estava fechada porque teve um treinamento do pessoal do exército, então teve um prejuízo naquele entorno, mas está resolvido”, finaliza Borges.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.