Criciúma: mineiros aposentados são convocados para cadastro

Sindicato busca ter um registro de quantos profissionais estão inativos e proporcionar a eles benefícios que os demais associados já possuem

Foto: Lucas Colombo/Arquivo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os aposentados da área mineradora e extrativista estão sendo convocados pelo Sindicato dos Mineiros de Criciúma para um recadastramento. A medida visa registrar esses profissionais inativos, para que eles tenham acesso aos benefícios concedidos pela entidade. O processo de levantamento de dados iniciou nessa terça-feira, 28, e segue até o dia 21 de fevereiro, de forma presencial e online.

- PUBLICIDADE -

Segundo o presidente do Sindicato dos Mineiros, Djonatan Mafei Elias, o Pirigueti, a convocação é necessária, já que a entidade não possui registro dos sócios que não estão mais na atividade. “A gente não tem nem ideia de quantos são. Nós temos clínicas médicas e alguns benefícios que são para os associados e queremos estender isso aos aposentados. Só que hoje não temos nomes cadastrados para isso. Então a gente precisa conhecer esses aposentados, para estar liberando os serviços que eles também têm direito”, expõe o presidente.

Processo simples de listagem

O processo de cadastro dos mineiros e de outros trabalhadores aposentados no ramo extrativista ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na sede do sindicato (Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Criciúma). Para a regularização do registro, é preciso apresentar os documentos comprobatórios da condição de sócio, comprovando ainda o vínculo de emprego com empresas do setor e o pagamento das mensalidades.

Além de presencial, o processo também ocorre por meio virtual. Para isso, a instituição disponibilizou o número de WhatsApp (48) 99137-0265 e o e-mail sindmineiroscriciuma@gmail.com. Caso seja necessário algum documento original para comprovar a autenticidade das informações, o aposentado pode enviá-lo ao endereço ou entregá-los presencialmente. Em caso de dúvidas quanto o assunto, a recomendação é que seja feito contato com o sindicato no telefone (48) 3433-2459.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.