Criciúma: Lei de Proteção de Dados no comércio é tema de Café de Ideias

Encontro mensal promovido pela CDL de Criciúma ocorre nassa quinta-feira, 19.

- PUBLICIDADE -

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro, porém ainda traz muitas dúvidas para todos, de pessoas físicas a empresas e organizações de qualquer setor. Uma conversa específica sobre o impacto dessa nova legislação no comércio e como as empresas desse setor vão precisar se adaptar vai ser o assunto de um evento gratuito promovido pela CDL de Criciúma. O Café de Ideias nessa quinta-feira, 19, às 9h, vai contar com a participação da advogada,  Coordenadora Adjunta do Curso de Direito e professora Márcia Andréia Schulz Lírio Piazza e o assessor jurídico da entidade, Carlos Werner Salvalaggio.

O objetivo da LGPD é de proteger os direitos fundamentais de liberdade e privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade dos cidadãos. “Essa lei impacto diretamente o tratamento dos dados dos clientes e os lojistas precisam estar cientes das mudanças e novas regras. O evento é aberto e gratuito, justamente como uma forma de auxiliar os comerciantes nessa fase de adaptação”, ressalta a presidente da entidade, Andréa Salvalággio.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.