Criciúma: Instituto Diomício Freitas lança Ação Solidária

Campanha pretende ajudar famílias da instituição durante a pandemia

- PUBLICIDADE -

O Instituto de Educação Especial Diomício Freitas criou uma campanha, intitulada “Ação Solidária”, para atender as famílias de seus estudantes em situação de vulnerabilidade social neste momento de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A iniciativa visa auxiliar esses lares com cestas básicas e kits de higiene e limpeza.

“Com as atividades presenciais suspensas, somente com as aulas remotas, pensamos em um evento para arrecadar alimentos, produtos de higiene e limpeza e recursos financeiros para auxiliar as nossas famílias”, contou a presidente da entidade, Maria Inês Conti Victor.

- PUBLICIDADE -

Aproximadamente 10 atendidos e seus familiares precisam de ajuda. “Algumas de nossas famílias tinham como renda o trabalho autônomo, e com a pandemia, essas atividades foram interrompidas. Então, precisamos dar uma atenção especial a eles”, explicou a assistente social do Instituto, Vera Lucia Vicência.

As doações arrecadadas, por meio da iniciativa, serão entregues nas casas dos estudantes pela equipe de profissionais da instituição. “Nós iremos até os lares de nossos alunos para observamos situações de vulnerabilidade que eles possam estar enfrentando, para assim sabermos de todas as suas necessidades e buscar meios de supri-las”, informou a assistente social.

A comunidade pode colaborar com a ação doando alimentos e produtos de higiene e limpeza presencialmente na instituição, localizada na Rua Lucia Milioli, nº 211, no bairro Santa Bárbara, na terça e quinta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13 às 17h, e nos outros dias da semana: das 8h às 12h. Outro meio de apoio é o deposito na conta corrente do Instituto: 2223-0/Agência 1662/CEF/ CNPJ: 75.567.081/0001-05. Para mais informações há dois canais de relacionamentos, o telefone (48) 3433-8235 ou o WhatsApp (48) 99838-4125.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.