Criciúma: Inovação em foco na sala de aula

Graduações em Tecnologia e Design de Negócios e Administração ganham currículo modernizado e com diferenciais aos alunos

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Atualmente, as empresas buscam, cada vez mais, profissionais inovadores e atentos às mudanças que acontecem diariamente nas rotinas corporativas. Desta forma, os cursos de graduação e tecnólogos se ajustam a essas exigências e deixam os alunos adequados ao dia a dia. Dois bons exemplos são os cursos de Tecnologias e Design de Negócios e Administração, da Faculdade Senac, que tem um currículo moderno e ajustado aos processos. “O diferencial deste curso é que ele é focado em três grandes eixos. Durante os dois anos e meio de curso, tem disciplinas nestes três grandes eixos que são: Design, Negócios e Inovação e Desenvolvimento”, explica o Coordenador do curso de Tecnologia e Design de Negócios, Ranieri Santos.

A graduação é uma novidade da instituição e é feita através de um tecnólogo. “Ele serve para quem busca novas oportunidades no atual cenário de transformação digital. A partir da análise da matriz é possível perceber grandes diferenciais que permeiam cada um dos eixos que compõe o curso”, comenta o Coordenador.

O curso tem como objetivo formar profissionais para trabalhar com soluções tecnológicas e coordenar projetos de inovação em negócios digitais. Os três eixos do curso são modelagem, desenvolvimento e gestão e inovação. “O eixo de design prepara o individuo para projetar a parte gráfica e de experiência do usuário. Faz a parte de interface e projeta qualquer tipo de produto tecnológico. Por exemplo: o aplicativo do Nubank que é projetado para crianças e idosos poderem usar. Esse é o foco do design: projetar qualquer tipo de aplicativo ou site”, diz Ranieri.

Desenvolvimento de negócios digitais

A parte de negócios e inovação é focada no desenvolvimento de negócios digitais e investimentos. “Além de economia e internacionalização de empresas, o curso é focado na parte de desenvolvimento do negócio em si desde o início”, comenta o Coordenador. “A parte de desenvolvimento ensina o aluno, durante os cinco semestres, a desenvolver sites, aplicativos, softwares e as soluções digitais. Então, aprende a ler banco de dados, linguagem de programação e essa linha”, ressalta.

Criciúma é uma das poucas cidades contempladas com o curso em todo o Estado. “Ele é novo em Santa Catarina. Está sendo oferecido em nove cidades e Criciúma foi uma das felizardas. É importante que a gente consiga levar essa mensagem para o público que quer desenvolver a própria startup e adquirir as competências para trabalhar em empresas que foquem em transformação digital”, pontua Ranieri.

Nova cara para um curso tradicional

O curso de bacharelado em administração é tradicional no mercado. Porém está modernizado com novos enfoques. “Aqui, ele sempre foi um curso voltado à inovação. Então, desde o início, ele tem esse eixo e também o objetivo de formar alunos com atitude mais empreendedora, visando sempre a maximização de resultados para as empresas”, comenta a Coordenadora do curso de Administração da Faculdade Senac, Julien Ariane de Souza Laudelino.

Os alunos vivenciam a prática da profissão. “Experiências que os alunos têm com estudo de casos e os professores trazem as empresas para a faculdade. A gente tem parcerias. Temos uma visão voltada para a inovação”, ressalta. “O curso é voltado também para soluções. Tanto que o nosso curso tem eixos diferentes. O principal é a inovação, mas também pessoas, finanças e legislação, logística, marketing e processos de gestão. Então, o aluno tem a visão mais abrangente”, completa.

Inscrições abertas para processo seletivo

As inscrições para o Vestibular 2021/1, da Faculdade Senac Criciúma, estão abertas. São vagas em sete cursos superiores: Gastronomia, Design de Moda, Administração, Tecnologias e Design de Negócios, Gestão da Tecnologia da Informação, Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. O início das turmas está previsto para fevereiro de 2021. Este ano, quem fizer a matrícula até o dia 25/11 tem a primeira mensalidade grátis e ainda conta com acesso a diversas formas de pagamento e política de descontos. Os candidatos poderão fazer a inscrição gratuitamente pelo site  http://vestibular.sc.senac.br.

Para participar do processo seletivo, os interessados têm a opção de realizar a prova de forma presencial ou online. Aqueles que escolherem fazer a redação presencialmente deverão realizar o agendamento prévio, para que todos os protocolos de saúde e segurança sejam seguidos. Há, ainda, a possibilidade de ingressar pela nota da redação do ENEM (a partir de 2015).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.