Criciúma: Hospital São José recebe doação de mil aventais

Movimento Juntos de Coração e a Canguru Embalagens fizeram a entrega dos EPIs

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Movimento Juntos de Coração e a Canguru Embalagens realizaram na tarde dessa quarta-feira, 22, a doação de mil aventais hospitalares para o Hospital São José, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). Os aventais foram fabricados em filme plástico de polietileno, especialmente para essa finalidade. A empresa também estará doando, posteriormente, bobinas do filme, que serão suficientes para completar dez mil aventais.

- PUBLICIDADE -

“Recebemos esse pedido de doação por meio da solicitação do Movimento Juntos de Coração. Esse tipo de produto não faz parte da nossa linha de desenvolvimento, mas prontamente nos colocamos à disposição para a confecção. Mesmo com as dificuldades pelas quais o setor industrial vem passando no momento, o Grupo Jorge Zanatta continua promovendo e apoiando as iniciativas ao seu alcance para o combate à pandemia do coronavírus, incluindo apoio ao setor da saúde, autoridades e comunidade em geral”, destaca o gerente nacional de vendas da Canguru, Marcelo Vieira de Sá, que fez a entrega dos materiais acompanhado do vereador Toninho da Imbralit.

A engenheira de Segurança do Trabalho do Hospital São José, Regiane Librelato, relata que a instituição hospitalar tem recebido o apoio muito grande da comunidade. “Temos recebido muitas doações espontâneas para direcionar aos equipamentos de proteção individual aos profissionais de saúde. Neste momento, a utilização desses EPIs tem sido grande, já o fornecimento, por sua vez, está escasso, e os nossos custos, assim como de todos, estão limitados”, coloca.

O presidente do Conselho Superior da Acic, César Smielevski, também coordenador do Comitê Executivo das entidades promotoras do Movimento Juntos de Coração, destaca o exemplo da Canguru e de toda a comunidade nas doações à iniciativa. “Estamos muito contentes com os doadores, as empresas, os voluntários e com toda a sociedade engajada no movimento, que já está até sendo referência para outras ações com este mesmo propósito. Está muito claro o sentimento de solidariedade, que de fato será um dos grandes patrimônios deste momento que estamos passando. Parabéns a nossa sociedade de Criciúma”, ressalta.

Mais 2 mil máscaras faciais são doadas à comunidade

O Movimento Juntos de Coração também fez a entrega nesta quarta-feira, 22, de mais 2,3 mil máscaras faciais. Foram beneficiadas as entidades: Cruz Vermelha, Igreja Adventista, Igreja Assembleia de Deus e o Grupo de Apoio e Prevenção à AIDS de Criciúma (Gapac). Com a parceria da Abadeus e das empresas La Moda, Ufo Way e a Giassi.com será possível confeccionar aproximadamente 30 mil máscaras.

Também já foram doados mais de mil cartões vale-alimentação para as famílias carentes de Criciúma e região. Cada cartão possui disponível o valor de R$ 60.

Sobre o movimento

O Movimento “Juntos de Coração” envolve, além da Acic, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Criciúma, Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) Regional Sul e Fórum das Entidades de Criciúma (Forcri). A Somarsul (Lojas Maçônicas), Lions e Rotary Clubes de Criciúma, entidades integrantes do Forcri, bem como a Cruz Vermelha, Associação Empresarial de Içara (ACII), a Unicred Sul Catarinense e a Sicredi Sul SC, também estão unidas nesta iniciativa.

Os esforços estão sendo direcionados para levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região.

Como doar

Pessoas físicas e jurídicas podem contribuir com doações em dinheiro, nas contas bancárias abertas exclusivamente para esse fim. Os dados são: Banco 748 (Sicredi), Agência 2604, conta corrente 67432-0. Favorecido: Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ: 83.663.203/0001-95 ou Banco 136 (Unicred), Agência 1401, conta corrente 107130-0. Favorecido – Associação Empresarial de Criciúma – Acic – CNPJ 83.663.203/0001-95.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: oi@juntosdecoracao.com.br ou no site da campanha: https://juntosdecoracao.com.br/.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.