Em coletiva, Salvaro nega novas restrições e pede conscientização

Prefeito ressaltou várias vezes a palavra "trabalho" e área da Saúde anunciou cinco novos pontos de testagem na cidade

Dr. Ronald Benedet, Acélio Casagrande e Clésio Salvaro em coletiva (Foto: Reprodução)
- PUBLICIDADE -

Em coletiva virtual concedida nesta quarta-feira (25), o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, descartou medidas restritivas na cidade. Salvaro destacou várias vezes a palavra “trabalho” e cravou que não haverá fechamento de bares, restaurantes e comércio.

A medida para conter o avanço galopante da onda de coronavírus no município, cujos leitos de UTI nas redes pública e privada estão lotados, será uma campanha de conscientização nas redes sociais e imprensa, além do aumento da fiscalização, por meio da rede multisciplinar, que envolve órgãos da prefeitura e de segurança pública.

- PUBLICIDADE -

“Precisamos estar conscientes. É uma consciência coletiva da sociedade, não é desligando a cidade da tomada que resolveremos esse problema. Agora é trabalhar com todos os cuidados, com cuidados redobrados vamos continuar trabalhando”, disse Salvaro.

O secretário de Saúde Acélio Casagrande anunciou novos cinco locais para testagem do coronavírus: Quarta Linha, Santa Luzia, bairro Milanês, Próspera e Rio Maina, além do ainda aberto no centro da cidade.

“Não tem faltado testes para a população. Estamos fazendo uma testagem que em dois dias de sintomas diagnostica, isola e faz o tratamento”, afirmou o secretário. “O que importa para nós é combater o vírus. Tudo o que é possível já está sendo feito”, concluiu.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.