Criciúma e Jacinto Machado: Carnaval será marcado por retiros espirituais

Encontros terão missas, pregações, dinâmicas e momentos de convivência e lazer

- PUBLICIDADE -

 

Para alguns, o Carnaval é uma data para cair na folia, para outros é tempo de encontro íntimo com Deus. Na Diocese de Criciúma existem diversos retiros, o mais conhecido e que mais recebe jovens é o Vinde e Vede, que inicia neste sábado e encerra na próxima terça-feira, 24. Neste ano o encontro de fé deverá reunir milhares de jovens em Criciúma.

- PUBLICIDADE -

Segundo um dos organizadores, Fernando Andrade, o objetivo principal é aproximar os jovens da Igreja. “O Carnaval é um tempo propício para evangelizar e promover retiros, levando em consideração que este é um dos únicos recessos que se estende por quatros dias e também é uma data que antecede o tempo da quaresma, muito importante para os católicos que se preparam para celebrar a paixão, morte e ressurreição de Cristo”.

 

JACINTO MACHADO SEDIA RETIRO

 

Além do Vinde e Vede, na Região Carbonífera, outros retiros são realizados na Diocese, o mais distante é AILOF, em Jacinto Machado, na comunidade de Engenho Velho, que é realizado pelo Grupo Resgate, do Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, de Araranguá. O encontro acontece de hoje até terça e reunirá mais de 50 jovens. Segundo Anderson Gonçalves, um dos coordenadores do evento, a expectativa é positiva. “Nosso retiro é menor, buscamos fazer algo distante, onde os jovens possam ter um encontro com Deus também por meio da natureza e belezas naturais”.

 

A matéria completa você confere no Tribuna de Notícias deste fim de semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Eduardo Souza
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.