Criciúma: Casa do Hip Hop recebe oficina de dança

Aulas ocorreram em uma parceria entre a instituição e a ASDC

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Em parceria com a Casa do Hip Hop, a Associação Dança Criciúma (ASDC) realizou nesse fim de semana uma oficina de “Dança Situada”. As aulas foram ministradas pela professora da Udesc, doutora Bianca Scliar, de Florianópolis. A ação foi gratuita e ocorreu na Sala de Dança da Casa do Hip Hop e no Estúdio de Dança Paula Gregório.

- PUBLICIDADE -

Conforme Bianca, a oficina foi estruturada nos princípios da dança pós-moderna, que podem ser aplicados a processos de criação em qualquer modalidade. “Nesta oficina, foram abordados métodos de composição para espaços alternativos através da compreensão do termo site-specific. O corpo em movimento e a arquitetura são sugeridos como campos entrelaçados que nos convidam a modos de explorar as fronteiras entre ‘dentro e fora’, excessos e rupturas, espaços intersticiais. Em exercícios práticos, participantes são convidados a ampliar a compreensão sobre o lugar onde a dança acontece para repensar o processo de composição do corpo em cena”, ressalta a professora.

De acordo com o produtor cultural do Projeto TREM, André Tavares, a ação foi uma preparação para a performance que ocorrerá no trilho do bairro Paraíso, em Criciúma. “A oficina proporcionou noções básicas para compor situações de corpo, espaço e improvisação, além de dialogar diretamente com a comunidade, pois aconteceu trabalhos na rua”, destaca Tavares.

A ação do Projeto TREM ocorre no dia 29 de fevereiro, propondo três performances de dança no trilho. Nesse dia, será abordada a composição corporal para espaços alternativos, entrelaçando aspectos da arquitetura, da espacialidade e da territorialização. A performance contará com a participação de três grupos de dança do município, intermediado pelos coreógrafos.

A proposta é realizada pela ASDC, com apoio da Prefeitura, Fundação Cultural (FCC) e Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), com recursos do Edital N° 003/2019 Cultura Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.