Criciúma: nasce bebê número 5 mil no Hospital Materno Infantil

A nova maternidade do Hospital Materno Infantil foi inaugurada em 1º de dezembro de 2018 e tem capacidade para 300 partos mensais

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Noite desta terça-feira, 17, nasceu o bebê de número 5 mil do Hospital Materno Infantil Santa Catarina, em Criciúma. Daiane veio ao mundo às 18h37min, com 3,394 quilos e 47 centímetros, o parto foi cesariana. Ela é filha de Vanessa Felisberto Alves e Adair José Alves, moradores do Bairro Morro Estevão, em Criciúma. O papai acompanhou o parto, o bebê e a mãe passam bem.
Participaram do procedimento as obstetras Mariane Marinho e Eloá Sachet, a pediatra Maitê Fiegenbaum, o anestesiologista Lucas Alexandre Pedrollo Soliman e a residente Isadora Crippa, a enfermeira Mariana Sanches e as técnicas de enfermagem Rafaela Gomes, Fátima Cristina, Amanda Lima, Tamires dos Santos.
A nova maternidade do Hospital Materno Infantil foi inaugurada em 1º de dezembro de 2018 e tem capacidade para 300 partos mensais, hoje a média está em aproximadamente 217. A unidade é referência para nascimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Criciúma e municípios da região carbonífera.
Assim como Daiane, o primeiro bebê nascido na nova maternidade também veio ao mundo em um dia 17. Esther nasceu de parto normal às 16h29min de 17 de dezembro de 2018,  nesta quinta-feira está completando um ano e 11 meses de vida. Filha de Daniele Vefago Peruchi e Odair José Peruchi moradores de Criciúma, ela pesava 3,092 quilos e media 47 centímetros.
O milésimo bebê do Hmisc foi Laura Aguiar, nascida de parto normal, 49,5 centímetros e 3,4 quilos, às 23h30min do dia 9 de maio de 2019. Laurinha é filha de Gabrieli dos Santos Zeferina, 19 anos, e Dillan Agostinho Aguiar, então com 19 e 23 anos e moradores de Balneário Rincão. O pai fez o corte do cordão umbilical.
E o bebê de número 2.000 nasceu pouco mais de quatro meses depois, às 13h13min de 18 de setembro. Daniel veio ao mundo por cesárea gemelar, com 2,270 quilos e 44,7 centímetros. O irmão Danilo, que nasceu dois minutos antes, pesava 2,158 quilos e tinha 44 centímetros. Eles são filhos de Mariana Rodrigues e Gabriel da Silva, moradores de Balneário Rincão.
O Hospital Materno Infantil Santa Catarina é administrado pelo Ideas em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.