Criciúma: assembleia para eleição é mantida pelo Sindicato dos Mineiros

Sindicato atualmente conta com diretoria provisória (Foto: Arquivo/Lucas Colombo/TN)
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A assembleia para a criação de uma Comissão Eleitoral para as eleições da próxima diretoria do Sindicato dos Mineiros de Criciúma está mantida. De acordo com o advogado Gilvan Francisco, a assembleia será mantida e, até que seja decidida a liminar, os efeios da assembleia tendem a ser suspensos.

- PUBLICIDADE -

Por não terem respeitado os prazos estabelecidos em edital, a Justiça emitiu um mandado de segurança suspendendo a assembleia, mas mesmo assim ela será realizada. O atual tesoureiro do sindicato alega que as datas entre a publicação do edital e a data prevista para a realização da assembleia deveria ser respeitado o prazo mínimo de dias. Além disso, diz que o edital foi publicado no dia 9, porém, após o expediente, sem que a diretoria consentisse.

Mas o advogado do sindicato afirma que o edital foi lançado no dia 9, ou seja, no dia correto. “De qualquer forma, vamos aguardar o pronunciamento da Justiça.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.