Covid-19: 100% dos leitos ocupados em Criciúma

Pico de casos positivados é considerado o pior

Foto: Arquivo/ TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O município de Criciúma atingiu na manhã desta segunda-feira, dia 23, 100% de ocupação nos leitos destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus (Covid-19).

- PUBLICIDADE -

O apelo do secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, é de que os criciumenses sigam as regras e cuidados para evitar a propagação da doença. “O momento é grave. Chegamos no pior momento da pandemia, com números que realmente nos preocupam muito”, enfatiza.

Na última semana, o município de Criciúma atingiu o pico de casos positivados em comparação ao cenário de julho, considerado o maior da pandemia até então. Desta forma, é fundamental seguir algumas recomendações impostas pelos órgãos de saúde competentes.

• Usar máscaras, principalmente em ambientes fechados e com outras pessoas

• Usar constantemente, e levar consigo, álcool em gel 70%

• Evitar aglomerações

• Respeitar as regras de distanciamento social

• Evitar e denunciar ambiente que não cumpra as regras de distanciamento.

As denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 9.9193-6259, pelo aplicativo PMSC Cidadão ou 190, e 199 da Defesa Civil.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.