Covid: SC tem índice de recuperação hospitalar acima da média nacional

De acordo com dados do Ministério da Saúde, 66,3% das internações em hospitais catarinenses por Covid-19 evoluem para a cura, frente à média nacional de 59,1%

Foto: Koki Kataoka/ Reuters
- PUBLICIDADE -

Santa Catarina é destaque na recuperação de pessoas com Covid-19. O estado apresenta taxas acima da média nacional de pacientes internados com confirmação de infecção por coronavírus e que se recuperam da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, 66,3% das internações em hospitais catarinenses por Covid-19 evoluem para a cura, frente à média nacional de 59,1%.

A informação foi extraída dos microdados do Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que reúne informações sobre casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em hospitalização.

- PUBLICIDADE -

“Hoje alcançamos os 102 mil recuperados pela doença em Santa Catarina. É o resultado de um esforço contínuo do Governo do Estado, municípios, equipes de Saúde e população que, nos últimos meses, adotou as medidas de prevenção essenciais à segurança de todos”, afirma o governador Carlos Moisés.

Santa Catarina também tem um baixo número de infecção adquirida em hospital. Apenas 1,2% dos pacientes internados contraíram a doença dentro da unidade hospitalar. No Brasil, esse índice é de 2,1%.

“Este momento é de reconhecimento de todos os profissionais que atuam no atendimento aos pacientes com Covid-19 em SC. Vamos seguir trabalhando para aumentar o número de recuperados da doença e também diminuir as mortes. E, para isso, precisamos do apoio de toda população, que deve respeitar as ações de distanciamento social”, pontua o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.