Covid-19: Santa Catarina supera 300 mil casos e bate recorde de ativos

Santa Catarina tem 19.164 casos ativos da doença

Foto: Reuters
- PUBLICIDADE -

Segundos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta terça-feira (17), Santa Catarina já registrou 302,5 mil casos confirmados de Covid-19. Em relação ao último boletim, são 5,1 mil novas confirmações no Estado.

A maior quantidade de confirmações está na Grande Florianópolis (66,3 mil), que tem sido o epicentro da doença nas últimas semanas. Em seguida aparecem as regiões Sul (48,4 mil) e o Planalto Norte e Nordeste (45,7 mil).

- PUBLICIDADE -

O aumento no número de casos confirmados também está refletindo na quantidade de doentes ativos. Atualmente, Santa Catarina tem 19.164 casos ativos da doença, maior número de toda a pandemia.

Além da quantidade de doentes, o Estado também registrou um número de mortes expressivo em relação ao último boletim, com 40 novos óbitos. Desde o começo da pandemia, foram registradas 3.370 mortes por Covid em Santa Catarina.

A situação do sistema hospitalar também preocupa. Atualmente, 400 pessoas estão internadas pela doença no Estado. No total, 76,4% dos leitos de UTI estão ocupados em Santa Catarina. As regiões com maiores taxas de ocupação são o Oeste (83,6%) e o Sul (81,1%).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.