Covid-19: Mais 20 respiradores para a região Sul de Santa Catarina

Entregas foram realizadas na manhã desta segunda-feira, dia 29, em hospitais de Criciúma e Tubarão

Entrega em Criciúma. Fotos: Divulgação/ Defesa Civil
- PUBLICIDADE -

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), entregou mais 20 respiradores pulmonares a unidades hospitalares catarinenses na manhã desta segunda- feira, 29. Os equipamentos foram entregues nos municípios de Criciúma e Tubarão.

A operação teve início a partir de uma solicitação da SES para o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) que incumbiu a Defesa Civil estadual da logística para a entrega.

- PUBLICIDADE -

O secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, voltou a destacar que a meta do Estado é ampliar o número de leitos de UTI na rede hospitalar catarinense. “Agradecemos a sinergia e apoio de cada instituição envolvida nessas operações, que vem acontecendo quase diariamente no estado”, disse.

Santa Catarina já ampliou em 60% a capacidade em UTIs com a abertura de 502 novos leitos em três meses.

Entrega em Tubarão

Operação na manhã desta segunda

Os equipamentos foram embarcados por volta das 6h30 em um caminhão do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) com escolta da Polícia Rodoviária Federal e seguiram para o Sul do estado.

A primeira parada foi na cidade de Tubarão onde 10 respiradores foram entregues no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Em seguida o destino do comboio foi o Hospital São José, em Criciúma, para a entrega de mais 10 equipamentos.

A ação também contou com a participação de coordenadores regionais da DCSC e da Polícia Militar (PMSC).

“O esquema de logística montado pelo Governo do Estado, por meio da DCSC, está garantindo a entrega rápida dos respiradores e insumos para o combate ao coronavírus, por via terrestre e aérea”, destacou o Chefe da DCSC, João Batista Cordeiro Jr. Segundo ele, toda a estrutura do Governo está em apoio a SES. “Nosso principal objetivo é preparar no Estado e proteger os catarinenses”, finalizou João Batista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.