Covid-19: Florianópolis passa Itajaí e assume segundo lugar em óbitos

Pelo último boletim, a Capital atingiu 185 mortes e Itajaí permaneceu com 180

Foto: Amanda Perobelli/ Reuters
- PUBLICIDADE -

Florianópolis/ Itajaí

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizados nesta quarta-feira (11) mostram que Florianópolis ultrapassou Itajaí e assumiu o segundo lugar em número de óbitos por Covid-19 em Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Pelo último boletim, a Capital passou de 179 óbitos para 185. Itajaí, até então com o segundo lugar, permaneceu com 180 mortes.

O movimento traduz o avanço da doença na Grande Florianópolis, região que é atualmente o epicentro da doença no Estado. Somente nos últimos 30 dias, a região somou mais de 20 mil casos.

O período também marcou o avanço das mortes. Em 11 de outubro, 30 dias atrás, Florianópolis tinha 138 óbitos, contra 168 de Itajaí. Desde então, a Capital já registrou 47 mortes.

Florianópolis também caminha para assumir a liderança em casos. Joinville ainda está na primeira colocação, mas a Capital encostou nos últimos dias e, mantendo a tendência de alta, ultrapassará o município do Norte do Estado nas próximas semanas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.