Coronavírus: SC não tem mais regiões em risco gravíssimo

Com a atualização, são 15 regiões em situação considerada grave (laranja) e uma em situação de risco considerado alto (amarelo)

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta quinta-feira (24) aponta que Santa Catarina não tem nenhuma região com risco gravíssimo de Covid-19. A única mudança em relação à semana passada foi a saída da região Nordeste de gravíssima (vermelho) para grave (laranja). Todas as outras regiões estão no mesmo patamar.

Com a atualização, são 15 regiões em situação considerada grave (laranja) e uma em situação de risco considerado alto (amarelo). O boletim ilustra uma redução da doença nas últimas semanas e exemplifica a mudança de regramento promovida pela SES.

- PUBLICIDADE -

O Estado tem zero regiões em risco gravíssimo pela primeira vez desde o início da divulgação da avaliação de risco. No pico da pandemia, em julho e início de agosto, chegou a ter 15 das 16 regiões classificadas no vermelho.

Para evitar novas restrições, a SES também mudou as liberações previstas para cada cor, com mais abertura de funcionamento das atividades. A pasta anunciou, por exemplo, a permissão para eventos e cultos religiosos.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.