28.1 C
Criciúma, Brasil
sábado, 24 de outubro de 2020.
- PUBLICIDADE -
Coronavírus em SC: Número de óbitos caiu pela metade em setembro

Coronavírus em SC: Número de óbitos caiu pela metade em setembro

Foi o menor número de mortes pela doença no Estado desde junho

Foto: Mauricio Vieira / Secom
- PUBLICIDADE -

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), Santa Catarina registrou, em setembro, 495 óbitos por Covid-19. Este é o menor número de mortes pela doença no Estado desde junho, quando foram registradas 128. Em agosto, Santa Catarina teve 1.053 óbitos, e em julho, 892.

Setembro também registrou 20,3 mil casos confirmados, menos da metade das 49,4 mil confirmações de julho. O número, entretanto, deve aumentar um pouco nos próximos dias, já que os casos são atribuídos à data em que os pacientes começaram a sentir os primeiros sintomas.

- PUBLICIDADE -

No dia 31 de agosto, por exemplo, a SES divulgou que o Estado totalizava 177,7 mil casos da doença, porém, os dados atuais mostram que o Estado já possuía 194,7 mil casos de Covid-19 naquela data.

Pelo segundo mês consecutivo, Santa Catarina também registrou redução na ocupação dos leitos de UTI. O mês de setembro finalizou com uma taxa de ocupação de 58,6%. No fim de agosto, o percentual de leitos ocupados era de 70,1%.

O total de pessoas internadas em leitos exclusivos para tratamento da Covid também caiu. O número de pacientes era de 419 em 31 de agosto e agora são 213.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.