Consumir novos alimentos também é prática no Infantil do Colégio Satc

Estudantes são estimulados a experimentar frutas, verduras e legumes nas refeições

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O cuidado com a alimentação saudável faz parte das ações desenvolvidas na educação infantil do Colégio Satc. Inserir novos alimentos no cardápio dos pequenos é tarefa contínua. “Esse é um trabalho diário. Fazer com que a criança consuma novos alimentos, como legumes, verduras e frutas, é algo que precisa ser feito sempre”, explica a nutricionista do Colégio Satc, Bruna Deolindo Izidro.

Algo que incentiva esse primeiro contato é o exemplo. Conforme a nutricionista, se a criança vê outra pessoa comendo, sente vontade de experimentar também. “É mais fácil se o colega já come, assim como também é melhor se ela vê o pai e a mãe comendo”, pondera Bruna.

- PUBLICIDADE -

Os hábitos de casa, com a inserção de produtos naturais e mais saudáveis, são fundamentais para que os alunos sigam se alimentando bem também na escola. Outro fator que Bruna aponta é fazer com que a criança participe de processos, como preparar o alimento. “Aqui no Infantil elas têm acesso à nossa horta, podem colher as verduras, e isso faz com que tenham mais vontade para experimentar”, reforça.

A montagem do cardápio para o Infantil é feita toda semana. O cuidado é para incluir verduras e frutas da estação, ampliando o leque de opções nas refeições. A nutricionista também trabalha com a educação alimentar, fazendo conversas e explicando a importância de manter uma alimentação saudável. Eles aprendem que temos três refeições principais, o desjejum, almoço e jantar. Entre elas há os lanches da manhã e da tarde, onde devemos incluir mais frutas para ter mais nutrientes e energia”, afirma a especialista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.