Conselheiras tutelares são empossadas em Içara

Familiares, autoridades e membros da sociedade civil prestigiaram o ato

- PUBLICIDADE -

Içara

As cinco novas conselheiras tutelares que atuarão em Içara foram empossadas na Câmara de vereadores do Município. Charmany Canalle, Juliana Bombazar, Ledjane Custódio, Maria Helena de Medeiros e Sinara Teixeira  ficam na função até janeiro de 2024.

- PUBLICIDADE -

O prefeito Murialdo Canto Gastaldon ressaltou a importância do trabalho realizado pelas profissionais no Município.  “Cuidar de crianças naturalmente já exige muita atenção, quando elas estão em risco, em vulnerabilidade, as responsabilidades são ainda maiores, e as conselheiras trabalharão com diversas formas de violência cometidas contra crianças e adolescentes. Eu acredito muito no trabalho de vocês. Contem conosco, pois a Prefeitura vai sempre ampará-las, seremos parceiros nessa luta”, colocou o chefe do executivo. “É importante ressaltar a relevância destes conselheiros tutelares, por suas responsabilidades no atendimento e acolhimento, quando necessário, de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Este serviço é essencial para garantir os direitos daqueles que mais precisam de atenção, numa fase determinante para toda a vida”, pontuou a secretária de Assistencial Social, Habitação, Trabalho e Renda Karoline Calegari.

“É um cargo que delega uma grande responsabilidade, com certeza as crianças e os adolescentes estarão sempre em primeiro lugar. Estamos com ótimas expectativas de fazer um excelente trabalho, em parceria com as demais colegas e com toda a rede que são sempre parceiros”, enfatizou a conselheira Sinara Teixeira.

O presidente do Conselho das Crianças e dos Adolescentes Claudionor (CMDCA), Claudionor Pirola, foi quem abriu e encerrou os trabalhos.  “O conselho é composto por oito membros, gostaria de deixar minha homenagem a todos, principalmente pelo apoio no processo eleitoral”, agradeceu.  Vale ressaltar que no dia 22 de janeiro, os novos membros do CMDCA passam a atuar. O conselho é formado por quatro indicados do Governo e quatro pela sociedade civil.

O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, vereadores, familiares e membros da sociedade civil prestigiaram o ato.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.