Cocal do Sul: escola de teatro Jônatas João recebe lei de incentivo

Com isso, empresas e pessoas físicas podem patrocinar o projeto da Escola pela Lei de Incentivo à Cultura

Escola foi criada em 2019 (Foto: Divulgação)
- PUBLICIDADE -

“Foi uma porta que se abriu para um novo sonho”, comemorou um dos alunos atores da Escola de Teatro Professor Jônatas João, Eduardo Mello Olinda. A comemoração refere-se ao reconhecimento por parte do Governo Federal à escola de teatro, que agora faz parte da Lei de Incentivo à Cultura, antiga Lei Rouanet. Com isso, empresas e pessoas físicas podem patrocinar do projeto e abater o valor no Imposto de Renda.

Inaugurada em setembro de 2019, a escola de teatro se trata de um projeto social, que contempla 18 alunos e seis profissionais. Com a inclusão na Lei de Incentivo à Cultura, a ideia é ampliar o número de atendimentos e investir em infraestrutura. “Muitos sonham com a oportunidade de uma vaga na Escola, mas até então não era possível darmos conta de toda demanda, pela falta de recursos. Agora, pretendemos ampliar ainda mais o projeto, com a compra de novos materiais e instrumentos”, afirmou o professor e diretor Jônatas João Corrêa.

- PUBLICIDADE -

A portaria que inclui a escola na Lei de Incentivo à Cultura está publicada no Diário Oficial da União, do dia 22 de setembro. No entanto, a conquista foi revelada aos alunos no dia 12 de outubro, quando foram retomadas as aulas presenciais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.