Cocal do Sul acende suas luzes de Natal

Devido a pandemia, este ano não terá Papai Noel durante as noites atendendo as crianças

Foto: Divulgação PMCS

- PUBLICIDADE -

Por conta da pandemia de Covid-19, o Natal Luz de Cocal do Sul precisou de adaptações. No fim de semana a iluminação característica da época foi acessa, mas sem a chegada do Papai Noel e sem toda a festa que reunião centenas de pessoas.

Segundo o gerente Municipal de Cultura e Turismo de Cocal do Sul, Juarez Fogaça, a decoração ainda vai ser ampliada nos próximos dias, iluminando o Paço Municipal e decorando as rótulas. “Estamos fazendo com que a decoração de Natal não fique sem acontecer, pois a nossa Praça é bonita e esse espírito não pode morrer entre nós, sul cocalenses, então trouxemos uma decoração bem alegre, está muito colorida a Praça”, relata Juarez que agradece a equipe que ajudou na instalação das luzes. “É preciso acrescentar a importância da empresa ALB Instalações Elétricas nas pessoas Preta e Kiko que deram o seu melhor pela montagem do projeto”, diz.

- PUBLICIDADE -

O secretário ressalta a preocupação com a pandemia, que mudou os planos. “Nós tínhamos programado como todos os anos uma data, seria dia 29 de novembro, aquela abertura com toda divulgação da programação do Cocal Luz, chegada do Papai Noel e assim daríamos início ao horário especial do comércio, junto com a CDL. Fomos pegos de surpresa, os eventos precisam evitar aglomerações, mas a Praça nós iluminamos”, revela.

Devido a pandemia, este ano não terá Papai Noel durante as noites atendendo as crianças, mas Jura garante que terá surpresas. “Vamos encerrar uma administração, pelo menos na minha secretaria, com tudo que temos de melhor. Teremos surpresas para o dia 22, que vão contemplar as principais ruas dos bairros da cidade e teremos também a presença da banda do Papai Noel e seus duendes com quatro aparições que escolhemos não divulgar as datas para evitar aglomero”, garante Juarez.

Na parte cultural as atrações teatrais e musicais, deste ano, se apresentarão em uma Live Cultural, que será realizada de 16 a 20 de dezembro, das 19 às 23 horas e deve ter edital aberto para seleção das atrações nos próximos dias, com recursos da Lei Aldir Blanc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.