Cocal do Sul: Ação de testagem resulta em 232 pessoas testadas

- PUBLICIDADE -

A prefeitura de Cocal do Sul realizou ação de testagem contra Covid-19, no dia ontem, sábado (07/11), o que resultou em 232 pessoas testadas. No total 11 pessoas testaram positivo, sendo que, segundo a vigilância epidemiológica, quatro já apresentaram resposta imunológica e já são considerados curados, e sete permanecem ativos.

A ação foi por demanda livre, realizada no salão paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora da Natividade, no Centro. Na avaliação da responsável pelo projeto de testagem da população, Fabiana Guse, o projeto está sendo válido. “Testamos muitas pessoas que chegaram da Alemanha. A testagem é valida para traçarmos um perfil epidemiológico positivo para o município.

- PUBLICIDADE -

Para a secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez, toda a ação de testagem da população trás grandes benefícios. “Estamos numa época especial, presenciando um aumento do números de casos. A população atendeu nosso chamado, e é de grande importância que isso aconteça, pois assim possamos fazer a nossa parte. Partir do momento que temos as pessoas, possamos isolar os positivos, e conseguintemente, impedindo a proliferação do vírus” afirmou Sinara. Ela ainda ressalta que a testagem é sempre importante para que se possa traçar o perfil epidemiológico da população. Desde o início da pandemia mais de 5 mil testes foram realizados em Cocal do Sul.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.