Casas noturnas são interditadas em Imbituba

Os agentes estiveram descaracterizados nos locais, para fotografar os ambientes e comprovar o desrespeito com as medidas sanitárias

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Na noite da última segunda-feira (28), em continuidade as ações de combate às aglomerações no município de Imbituba, as equipes da Vigilância Sanitária e da fiscalização Covid-19 da Prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, interditaram, até segunda ordem, mais cinco estabelecimentos da cidade.

A interdição foi realizada em casas noturnas da região entre Ibiraquera e Praia do Rosa. Os fiscais notificaram e fecharam alguns estabelecimentos que descumpriram as normas durante o fim de semana.

- PUBLICIDADE -

Como tiveram momentos de aglomeração no último fim de semana, a ação de fechamento poderia causar tumulto e dificuldades, por isso, foram feitos relatórios e registros fotográficos para que a ação fosse realizada na última segunda-feira (28).

Durante o fim de semana, os agentes estiveram descaracterizados nos locais, para filmar e fotografar os ambientes e comprovar o desrespeito com as medidas sanitárias previstas nos decretos do Governo do Estado e do município.

Segundo a equipe de fiscalização da prefeitura, todos os estabelecimentos estavam com superlotação, sem o distanciamento necessário entre as mesas ou qualquer controle de acesso do público.

“Desde o início da pandemia, nossas equipes estão trabalhando para orientar as pessoas e os donos de estabelecimentos. Infelizmente, nem todos compreendem que precisamos trabalhar juntos, já que esse é um problema de todos. Por isso, esta semana, foram necessárias medidas mais firmes. Nós precisamos nos preocupar com a economia, mas, também, com a vida das pessoas”, reiterou a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

As fiscalizações e, possíveis autuações e interdições permanecerão nas festas de fim de ano e durante toda a temporada de verão. O objetivo é evitar o risco da propagação do novo coronavírus.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.