Casa Rosa abre as portas para a comunidade

Solenidade marcada para hoje, às 10h, será transmitida online diretamente da estrutura pronta

Foto: Guilherme Cordeiro/ TN

- PUBLICIDADE -

Içara

Um sonho realizado. Esse é o sentimento de todos que fizeram parte da construção e idealização da Casa Rosa, localizada no bairro Primeiro de Maio, em Içara. Pronta para ser referência no Sul Catarinense, a estrutura conta com 850 metros quadrados destinados à promoção da saúde e prevenção do câncer de colo de útero, de mamas e também de próstata e ovário. Hoje, a partir das 10h, uma solenidade transmitida online marca a abertura do espaço à comunidade.

- PUBLICIDADE -

“A Casa Rosa é um ambiente encantador, inclusive, na autoestima das pessoas a gente vai tocar. A Casa Rosa é para se sentir em casa. Mas em uma casa muito linda, muito acolhedora e digna de cada ser humano, que veio a este mundo e que merece ter o melhor atendimento, com uma resolutividade rápida, porque o nosso objetivo, no final de tudo, é salvar vidas”, enfatiza a presidente voluntária da RFCC, Andréa Cristina Pavei Soares.

O espaço também será destinado a mulheres que já tiveram câncer, com o objetivo de prestar assistência psicológica e emocional. As obras de edificação da Casa Rosa iniciaram em agosto de 2018. O investimento para entregar o imóvel pronto, mas sem os móveis, atingiu o valor de R$ 1,2 milhão. De acordo com a presidente da RFCC, 70% do valor foram doados pelo Governo do Estado, por meio do então governador Eduardo Pinho Moreira, e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

“Todo esse espaço é da Rede Feminina de Combate ao Câncer, mas nós estamos acolhendo duas entidades para compor esse complexo, que é a Associação Amigas do Peito de Içara (Ampi) e da Associação Beneficente Berço dos Anjos. Amanhã (hoje), será uma inauguração com o padre, o prefeito, então é uma solenidade mais intimista, mas estará passando nos canais de comunicação para as pessoas acompanharem, mas quando quiserem vir até aqui conhecer, nós vamos estar abertos”, acrescenta Andréa.

Atendimentos em janeiro

A entidade deve iniciar os atendimentos somente na segunda quinzena de dezembro e deve se tornar referência no atendimento e amparo de mulheres e homens de toda a região Sul do Estado. “Queremos agradecer a confiança da população, do governo, de toda a sociedade. Além disso, agradecer a confiança no nosso trabalho e dizer que isso nos faz sentir mais responsáveis ainda para que esse atendimento aqui na Casa Rosa seja cada dia melhor, então esse é o momento de gratidão”, finaliza a presidente da entidade.

Box:

O que? Inauguração da Casa Rosa

Onde? Transmissão Canal Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=J7cNWeTfLM4)

Quando? Hoje (terça-feira), às 10h

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.