Carlos Moisés assina hoje ordem de serviço para ponte do Rio Araranguá

Governador inicia nesta quarta-feira uma série de atos oficiais no Sul catarinense; amanhã ele estará em Criciúma e Lauro Müller

Moisés esteve em Criciúma na semana passada para coletiva sobre assalto ao Banco do Brasil (Foto: Arquivo/Divulgação)
- PUBLICIDADE -

A partir de hoje o governador de Santa Catarina Carlos Moisés cumpre agenda no Sul catarinense. Serão concedidas coletivas de imprensa e a assinatura de questões importantes para a região, como a revitalização da rodovia Jorge Lacerda, debater alternativas para a possibilidade de fechamento do Complexo Termelétrico de Capivari de Baixo e a construção da ponte sobre o Rio Araranguá.

A visita de Moisés ao Sul catarinense se inicia em Criciúma, com coletiva de imprensa na Sede do 9º Batalhão de Polícia Militar para falar sobre a segurança pública durante a tarde. Será a segunda vez que o governador falará sobre o tema na cidade, após o assalto à Superintendência do Banco do Brasil na última terça-feira – no mesmo dia, Moisés esteve na cidade para falar sobre o ocorrido.

- PUBLICIDADE -

Logo após, Moisés parte para Araranguá, onde assinará a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Araranguá e, posteriormente, atenderá à imprensa.

Integração

Para o prefeito de Araranguá, Mariano Mazzuco, a construção dessa ponte sobre o Rio Araranguá, que ligará a sede do município ao distrito Hercílio Luz, será importante para a integração do município e um possível propulsor do turismo nos balneários Ilhas e Morro dos Conventos.

“É uma reivindicação muito antiga. O distrito lá no passado já foi sede do município. Essa ligação com a ponte, no local onde está a balsa, é uma integração fantástica. Lá tem aproximadamente 20% do território de Araranguá”, afirma Mazzuco.

O prefeito cita também a integração entre os balneários. “A gente fazendo um raciocínio que do Rincão até Arroio do Silva e Gaivota, esse trajeto será muito usado. A troca do turismo entre esses balneários, com Ilhas e Morro dos Conventos em Araranguá, será do ano inteiro”, comemora.

O governador então retorna a Criciúma para uma reunião com os prefeitos da região para falar sobre a possível desativação do Complexo Termelétrico de Capivari de Baixo, durante a noite de quarta-feira.

Na quinta-feira, a agenda do governador se dividirá entre Criciúma e Lauro Müller.

Em Criciúma, será assinada pela manhã a ordem de serviço para a revitalização da rodovia Jorge Lacerda, acesso sul do município.

Também será assinado o repasse da primeira parcela para o Centro de Inovação de Criciúma, a ordem para elaboração do projeto da Estação de Tratamento de Água e a ampliação de adutora.

Moisés almoçará com deputados da Bancada do Sul e à tarde vai a Lauro Müller, onde vai inaugurar o Sistema de Esgotamento Sanitário do município. A conclusão da agenda do governador será com novo atendimento à imprensa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.