Campanha visa aplicação de parte do imposto de renda a projetos sociais

Iniciativa IRPF do Bem, do Programa Fundo Social, do SESI e SENAI, estimula a destinação de 3% do imposto devido ao Fundo da Infância e da Adolescência das cidades

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

A Receita Federal postergou até o dia 30 de junho o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda este ano. A Campanha IRPF do Bem, promovida pelo Fundo Social da FIESC, incentiva quem faz a declaração do imposto de renda no modelo completo a destinar 3% do seu imposto devido ao Fundo da Infância e da Adolescência (FIA). O doador pode escolher o município para o qual quer destinar sua colaboração e, assim, favorecer que mais recursos fiquem nos projetos sociais locais.

O Fundo Social integra a área de responsabilidade social do SESI e SENAI e tem como foco impulsionar o uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA PARTICIPAR DA CAMPANHA IRPF DO BEM:

PASSO 1

Acesse o programa da Receita Federal e escolha a opção de declaração “Por Deduções Legais”. (Essa opção é necessária para deduzir do Imposto Devido suas doações ao FIA. Contudo, lembre-se de verificar se essa é a melhor opção para você). Lance todos os seus rendimentos e deixe a doação para o final do preenchimento da declaração.

PASSO 2

Selecione no menu “Fichas da Declaração” a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

PASSO 3

Selecione “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”.

PASSO 4

Selecione: Fundo Municipal / UF: Santa Catarina / Município. Valor: informe o valor da doação que deve estar dentro do limite de dedução, calculado automaticamente pelo programa (à direita na mesma tela).

PASSO 5

Vá no menu “Imprimir” Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA.

PASSO 6

O Darf de doação não tem um código de barras. O pagamento deve ser efetuado no aplicativo ou no autoatendimento do seu banco, selecionado Pagamento – Sem Códigos de Barras – DARF. O pagamento deve ser feito até o último dia de entrega da declaração.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.