“Brincando nas Férias” vai despertar as crianças para a arte e criatividade

Unidades do Sesc estão com inscrições abertas para a edição de verão do projeto que oferece aos pequenos atividades lúdicas e educativa durante as férias

Foto: Divulgação/Sesc SC

- PUBLICIDADE -

O tema “Pequeno artista” norteia a edição de verão do projeto “Brincando nas Férias”, realizado nas unidades do Sesc Santa Catarina no período do recesso escolar. Consolidada como uma opção de lazer e recreação de confiança para os pais, a tradicional colônia de férias do Sesc oferece às crianças atividades lúdicas e educativas, promove a diversão e contribui para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

Em cada Unidade Sesc há um calendário específico de realização e uma programação especial envolvendo a temática proposta. As matrículas estão abertas e podem ser efetuadas na Área de Relacionamento com Clientes, para crianças de três a seis anos e de sete a dez anos, em turmas diferentes.

- PUBLICIDADE -

A temática desta edição vem com o intuito de oportunizar aos participantes, por meio da música, teatro, cinema, literatura, dança, pintura, dobradura, entre outras demonstrações artísticas, um ambiente fértil ao desenvolvimento motor, cognitivo e social. “As atividades propostas estimulam o livre brincar e despertam à criatividade, espontaneidade, autonomia, criticidade e coletividade. Nossas equipes estão preparando tudo com muito carinho, visando sempre a segurança e bem-estar de cada criança”, salienta a gerente de Lazer do Sesc-SC, Giseli Mara Schena.

A programação conta com brincadeiras, arte e diversão. Serão realizados passeios temáticos, jogos, gincanas, dinâmicas em grupo, atividades com água, oficinas de arte, de pintar e criar, contações de histórias, teatro, apresentações das crianças, além das trocas de experiências e compartilhamento de vivências.

O projeto ocorrerá em 26 Unidades Sesc: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Mafra, Prainha (Florianópolis), Rio do Sul, São Bento do Sul, São João Batista, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tijucas, Tubarão, Urubici e Xanxerê.

As informações sobre inscrições, datas, horários, programações e valores podem ser consultadas diretamente em cada unidade ou no site do Sesc-SC.

Sobre o Brincando nas Férias

Criado em 1990, o Brincando nas Férias oportuniza às crianças catarinenses uma opção qualificada de lazer no período de recesso escolar, buscando proporcionar um período de diversão e aprendizado durante as férias. Por meio das atividades propostas, os participantes têm a oportunidade se socializar, criar novos laços de amizade, além de despertar o gosto pelos esportes, jogos, brincadeiras e artes.

O projeto conta com monitores qualificados, além de muita diversão, integração e respeito. A programação recebe a cada edição um tema especial, com atividades pautadas nos objetivos educativos, culturais, esportivos e sociais, tendo o compromisso de criar, com as crianças, momentos de alegria e novas descobertas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.