Bombeiro trabalha como intérprete para se comunicar com os estrangeiros

Fluente em francês, tenente Gustavo Cardoso, de Itajaí, auxilia a Secretaria de Assistência Social de Presidente Getúlio

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

O tenente Gustavo Cardoso, que atua no 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí, mas que no momento está de licença especial, se prontificou a ir até a cidade de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí, para trabalhar como intérprete.

O tenente Cardoso, que fala francês, auxiliou a Secretaria Municipal de Assistência Social, já que no local há haitianos e venezuelanos, com dificuldade para falar português. Ele auxiliou as pessoas desalojadas e desabrigadas.

- PUBLICIDADE -

“Meu trabalho era auxiliar nessa comunicação, traduzindo as informações deles e repassando as orientações da prefeitura para as pessoas. Cada pessoa era responsável pelo cadastro de toda a família, ou seja, normalmente acrescentando mais sete ou oito integrantes”, explica o tenente.

No final do dia, Cardoso conversou com cerca de 60 pessoas, mas o cadastro passou de 300. O cadastro garante que a população possa receber os auxílios de colchões, cestas básicas, kit de higiene e roupas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.