Balneário Rincão: Amigos praticam esporte e preservam o Meio Ambiente

Grupo Off Road Sul SC reúne apaixonados por veículos 4 x 4 que auxiliam na manutenção dos locais onde passam

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

Um grupo de amigos, que se reúne nos finais de semana para passeios com veículos 4 x 4, auxilia na preservação do Meio Ambiente. O Off Road Sul SC tem como objetivo, além de aventuras em paraísos ambientais, a manutenção dos locais como recolhimento de lixo, por exemplo, além de outras atitudes positivas. “A gente mantém limpos os lugares que a gente freqüenta e ajuda quem precisa , por exemplo, desatolando carros e fazendo outras boas ações”, comenta o presidente do clube, Elyatan Milioli.

Os lugares preferidos do grupo de passeio ficam no Sul de Santa Catarina, como Balneário Rincão e Araranguá. Entretanto, conforme o presidente do grupo, muitas pessoas têm freqüentado os lugares e não preservam o Meio Ambiente. “Temos lugares tão bonitos na região e o pessoal não preserva. Ultimamente, estão frequentando mais esses lugares. Em geral, são pessoas mal educadas e deixam resíduos. Nós não achamos legal”, comenta.

Assim, é comum que o grupo de amigos recolha uma grande quantidade de lixo acumulada por outras pessoas, geralmente banhistas ou turistas. “A gente recolhe sujeiras que outras pessoas produzem, tentando preservar”, confirma.

Milioli diz que a intenção é preservar os locais para que os filhos dos integrantes também tenham a possibilidade de freqüenta-los. “Não adianta, daqui a dois anos não termos mais como freqüentar os lugares”, pontua.

Recentemente, alguns locais, em Araranguá, foram fechados para passagem devido a imprudências de algumas pessoas que não são integrantes do grupo e não se preocupam com a preservação. “Eu sou completamente contra proibir o acesso a esses locais porque algumas pessoas não sabem preservar. Um ou outro baderneiro não pode acabar com a nossa diversão”, finaliza Milioli.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.